Questões

Filtro

Q3447 - Resoluções do Conselho Federal de Serviço Social | TRIBUNAIS | CESPE | TRIBUNAIS REGIONAIS DO TRABALHO - TRT | 2016

Considerando as resoluções do Conselho Federal de Serviço Social, assinale a opção correta. 

Comentários:

Não existem comentários para essa questão, seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário:


Q3287 - DISCURSIVA: REDAÇÃO/ESTUDO DE CASO | TRIBUNAIS | FCC | TRIBUNAIS REGIONAIS DO TRABALHO - TRT | 2015

ESTUDO DE CASO

QUESTÃO 1 Esteve em atendimento no setor de Serviço Social a Sra. Francisca, funcionária deste Tribunal há 23 anos. Ela relata que ao longo dos anos sofre violência doméstica familiar por parte do marido, também funcionário do Tribunal. Ela procurou o setor para solicitar orientações sobre a Lei Maria da Penha e encaminhamentos legais previstos na referida lei.

Frente ao exposto: realize o estudo social, elaborando um relatório social, que conste o parecer e encaminhamentos. O estudo e o parecer social devem evidenciar: − o conhecimento acerca da Lei Maria da Penha; − a utilização dos dispositivos legais de atendimento e de proteção à ofendida; − as medidas legais passíveis de serem utilizadas contra o agressor.

Respostas:

INICIANTE

Publicado em 22/08/2017 as 15:23:49h

  Sra. Francisca, funcionária deste Tribunal há 23 anos. Ela relata que ao longo dos anos sofre violência doméstica familiar por parte do marido, também funcionário do Tribunal. Ela procurou o setor para solicitar orientações sobre a Lei Maria da Penha e encaminhamentos para Creas que Assistente  Social que vai  orienta Sra. Francisca.


Luciene oliveira

INICIANTE

Luciene oliveira

Publicado em 05/08/2017 as 19:59:03h

Entaõ não especificou ai qual foi o setor  , a princípio a  usuária será encaminhada a delegacia especializada da mulher, caso não tenha vai em uma comum mesmo. Encaminhará também ao CREAS, isso se o departamento do serviço social na qual a mesma procurou for uma outra unidade que não foi ao CREAS.


INICIANTE

Publicado em 25/07/2017 as 14:27:20h

ao tomar conhecimento das agreçoes sofridas por dona francisca, quer relata as agreçoes pelo companheiro , apois a compriençao dos fatos e tendo como lei a maria da penha encaminho dona francisca a denuciar o agresor tendo em vista que a violencia domestica,  nessa nova lei maria da penha o estado toma para se esse a responsabilidade de proteger as mulheres desses abusos.deixando de ser uma questao de ambito privado, sendo o companheiro punido pela violencia.


INICIANTE

Publicado em 20/06/2017 as 15:59:23h

Elaborar o estudo de caso para pedormos notificar e fazer com que essa demanda seja notificada pelas autoridades para assim termos um atendimento adequado na situação de dona Francisca


milena

INICIANTE

milena

Publicado em 14/02/2017 as 14:35:57h

,


Envie sua Resposta:


Q3277 - Lei 8.662/93 - Regulamentação da Profissão, ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO AS | TRIBUNAIS | CESPE | TRIBUNAIS DE JUSTIÇA/ DIVERSOS | 2012

De acordo com a lei que regula a profissão de assistente social, são atribuições privativas desse profissional orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais com o objetivo de identificar recursos e de fazer uso deles para o atendimento e a defesa de seus direitos.

Comentários:

Liz Concurseira

INTERMEDIÁRIO

Liz Concurseira

Publicado em 17/05/2017 as 12:57:04h

Jailson, de acordo com a lei 8.662/93, art. 4º, § 5 "orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos"; DIZ RESPEITO A UMA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL E NÃO UMA ATRIBUIÇÃO PRIVATIVA COMO TRÁS O ENUNCIADO DA QUESTÃO. PORTANTO,  QUESTÃO ERRADA. 

ATRIBUIÇÃO PRIVATIVA: SÓ O ASSISTENTE SOCIAL PODE FAZER

COMPETÊNCIA: OUTROS PROFISSIONAIS PODEM REALIZAR 


Jailson Santos

INICIANTE

Jailson Santos

Publicado em 13/05/2017 as 04:34:35h

Não entender por que dá resposta incorreta


Envie seu Comentário: